23 de jan. de 2012

Os moradores do pinheirinhos devem vencer



Com a reintegração de posse pela policia militar, os moradores do pinheirinhos sofrem uma perda fazendo com que a burguesia avançasse no seu objetivo de demolir as casas dos moradores para poder para a construção de um condômino de luxo. Agora a prefeitura de São José dos Campos quer destruir as casas dos moradores com tudo que existe dentro para que se construa o condômino fechado e isso exige um reencontro que seja marcado pela ofensiva dos trabalhadores, atacando a questão estratégia da burguesia por trás da reintegração de posse lutando por questões estratégicas que combata a reintegração de posse e que faça o terreno ser de quem de fato é : dos moradores dos pinheirinhos que foram retirados a força pela policia militar  e de todo povo.
Os moradores do Pinheirinhos estavam defendo a sua casa ou seja defendendo poucas coisas que tem, agora os moradores do Pinheirinhos não tem mais absolutamente nada e isso exige uma ofensiva para poder reconquistar o que é seu por direito. É mais do que necessário uma ampla campanha que visa expropriar sem indenização  o terreno e suas fortunas de Naji Nahas para recompor as perdas causados pelos danos pela policia militar, impostos progressivos sobre as 10 maiores fortunas, punição a todos culpados e expropriação de seus bens de todos que participaram fisicamente e intelectualmente da reintegração de posse ilegal do bairro, pela liberdade de todos os presos políticos e não punição de nenhum participante e por um plano de obras publicas e de moradia controlado pelos sindicatos.
Não podemos aceitar de modo algum este ataque nefasto contra os moradores do pinheirinhos que perderam o suas casas e seus pertencesses.  A realidade exige neste momento um máximo poder de fogo contra o Eduardo Cury e Geraldo Alckmin e isto só poderá ser feito através de greves de solidariedade, ato de ruas, dar voz aos moradores do Pinheirinhos nas calouradas nas universidades e realizar atividades, atos, levar estudantes para São José dos Campos e paralisações. O PSTU que é setor majoritário da CONLUTAS e da ANEL e que durante oito anos dirigiu a ocupação do Pinheirinhos, deve estar na linha de frente encabeçando esta campanha que deve impor uma derrota memorável ao Geraldo Alckmin, ao Eduardo Cury, ao Naji Nahs, a Juíza Márcia e demais que querem ver o Pinheirinhos destruído e no seu lugar construído um condômino de luxo.
O PSTU que dirigiu a ocupação do Pinheirinhos durante 8 anos comete o erro em alimentar ilusões que nas vias institucionais, os moradores do Pinheirinhos iriam conseguir manter em seus lares. Um dia antes da invasão truculenta policial, o Eduardo Suplicy fazia discursos para a assembléia dizendo que os moradores ter garantias que não iria sair de seus lares.  Agora o PSTU junto com o MTST ocupam o planalto pedindo para que a Dilma intervenha no Pinheirinhos colocando a policia Federal para impedir a reintegração de posse por parte do governo estadual e da prefeitura de São José dos Campos.
Nada mais ilusório. Devemos trabalhar com a realidade concreta e com as experiências que os moradores do pinheirinhos tiveram nesta luta e com a reintegração de posse, os moradores do Pinheirinhos tiveram uma duríssima experiência que não se pode confiar nas vias burguesa e muito menos na força do aparato repressivo do Estado burguês. Para além mais, o patamar que se chegou a luta dos moradores do Pinheirinhos não permite erros e torna mais do que necessário utilizar uma política correta. É necessário utilizar alto poder de fogo contra os nossos inimigos e a única maneira que iremos conseguir obter é através dos métodos da classe trabalhadora e da independência e solidariedade de classe. Chega de apanhar da burguesia, é fundamental impor uma derrota memorável a ela e todos seus lacaios.
É necessário que todos os partidos de esquerda, centros acadêmicos, DCES e DAS, sindicatos, organizações de direitos humanos, entidades estudantis e sindicais estejam lutando em defesa dos moradores do pinheirinhos e que combatem radicalmente os planos da burguesia para aquela região. A UNE, oposição de esquerda da UNE, a CUT e demais centrais sindicais devem romper com o governo e colocar todo seu aparato a serviço dos moradores do pinheirinhos e da sua vitoria. Contra um crápula da reacionária OPUS DEI e um empresário corrupto, devemos lutar em memória de todos mortos que caíram no Pinheirinho no dia 22 e colocar um basta a tamanha covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário